ESCOLAS MUNICIPAIS EM CHORROCHÓ COMEÇAM A RECEBER SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Com o objetivo principal de ampliar e reforçar a segurança nas Escolas, a Administração Pública Municipal adquiriu câmeras de videomonitoramento para todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.Teve início nesta semana na Escola Municipal Lauro de Freitas, o processo de instalação do sistema de segurança eletrônica. Serão contempladas todas as unidades de ensino no município.De acordo com a secretária Municipal de Educação, Silaine Adriano do Nascimento Ramos, o que há de mais moderno será instalado nas escolas. O sistema conta câmeras de alta resolução, sistema de infravermelho para visão noturna e equipamentos de gravação 24 horas por dia. “Queremos tranquilizar toda a comunidade escolar de Chorrochó. Estamos investindo no que há de mais moderno no quesito segurança eletrônica e a primeira unidade escolhida foi a Escola Municipal Lauro de Freitas. Além disso, os pais e responsáveis serão avisados por mensagem de texto ou pelo aplicativo Whatsapp quando seu filho estiver dentro da escola. Hoje iniciamos na prática tudo que havíamos falado sobre a proteção das nossas crianças”, disse a secretária.
O gestor escolar Carlos Barbosa agradeceu os investimentos do município em segurança escolar. “Quero agradecer o empenho do prefeito Humberto Gomes e da secretária Silaene Nascimento, em trazer mais segurança para nossas escolas. Quero pedir aos pais que fiquem tranquilos, que a partir de hoje a segurança está sendo efetivada. Nós que fazemos parte da educação estamos unidos pelo bem estar dos nossos alunos. Juntos vamos trabalhar pela tranquilidade de todos, Carlos Barbosa ainda acrescentou” Em virtude dos acontecimentos trágicos decorrente dos ataques nas escolas brasileiras que marcaram o ano de 2023, a Gestão do Grupo Escolar Lauro de Freitas no dia 13 de Setembro de 2023 solicitou a ilustríssima Senhora Secretária Silaine Adriano do Nascimento Ramos (Secretária Municipal de Educação) a instalação de um sistema de segurança eletrônica com câmera de alta resolução e com infravermelho para visão noturna como forma de preservar a segurança e o bem estar dos nossos alunos, profissionais da educação e funcionários. Hoje tivemos o nosso pedido atendido através do recebimento de um kit completo de câmeras de segurança”. Encerrou o gestor.