SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DO SEU PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME).

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Chorrochó, realizou na última terça-feira,(19/12/2023), uma audiência pública com o objetivo de mostrar a toda a população os resultados alcançados através do monitoramento do Plano Municipal de Educação ao longo do ano de 2023.
A audiência que foi realizada de forma virtual, através do GoogleMeet, mostrou que o município avançou em muitos aspectos em relação ao ano de 2022, atingindo avanços em onze mesas e estratégias, diante das seis verificadas no ano passado. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no monitoramento, pois conseguimos avançar muito em um aspecto que acho importantíssimo para a nossa educação que é a oferta de matrículas em creches e pré-escolas, além de outros indicadores. Isso mostra que estamos no caminho certo”, declarou a Secretária Municipal de Educação Silaine Nascimento. Para que todos entendam, o PME é o mais importante documento de planejamento das ações da Secretaria de Educação, pois contempla todas as dimensões vivenciadas pelo processo educativo como: acesso de alunos as escolas, condições de funcionamento das unidades de ensino, financiamento da educação, rendimentos dos alunos, formação inicial, continuada e valorização profissional dos professores e demais servidores da educação, gestão democrática, dentre outras.“Chorrochó mais uma vez demonstra que vê na educação a possibilidade de ofertar melhores dias para o seu povo. Queremos encerrar nossa gestão ano que vem avançando ainda mais”, destacou o Prefeito Humberto Gomes.