A 37ª FESTA DOS VAQUEIROS FOI REALIZADA COM SUCESSO DE PÚBLICO NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA.

Em sua 37ª Edição, a tradicionalíssima Festa dos Vaqueiros de Chorrochó foi realizada nos dias 29 e 30 de julho. Sob a coordenação de Oscar Araújo, da Vereadora Sheila Araújo e da família do saudoso ex-prefeito José Juvenal de Araújo, juntamente com a Associação dos Vaqueiros e com o apoio da Prefeitura Municipal sobre a gestão do Prefeito Humberto Gomes e do vice-prefeito Dilan Oliveira e do Empresário Drº Benedito do grupo CDB.
As festividades tiveram início às 10:00 h da manhã com a recepção aos convidados e aos vaqueiros na rua da casa do Prefeito. Por volta das 16:00hs tivemos o desfile dos Vaqueiros percorrendo as principais ruas da cidade, com animação e aboios de Niedson Vaquejada e Vitinho do Gado. Durante todo o evento tivemos as presenças dos Deputado Federal Mário Júnior, Deputado Estadual Marcinho, prefeitos das cidades vizinhas, Vereadores(as), Lideranças políticas, população, imprensa de Chorrochó e regional fazendo a cobertura da festa, secretários municipais, assessores, convidados e toda a vaqueirama de Chorrochó e região. A Associação de Vaqueiros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Chorrochó e com o apoio cultural do Governo do Estado da Bahia realizou a 37ª Festa do Vaqueiro de Chorrochó que neste ano foi gratuita para toda a nossa população.Entretanto, devido a existência de muitas famílias em vulnerabilidades social, foi justo solicitar dos que participaram das atrações no parque que doassem 1 kg de alimento não perecível para ser trocado pelo ingresso da festa. A arrecadação foi feita com sucesso foram centenas de quilos de alimentos arrecados e serão distribuídos. Através da equipe do CRAS às famílias que se encontram em vulnerabilidade social e alimentar.
“Quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos que nos ajudaram a fazer tão belo evento. O povo de Chorrochó está de parabéns por receber com tanto carinho o grande número de visitantes e celebrar essa figura do vaqueiro tão importante da cultura nordestina”, comemorou o prefeito Humberto Gomes.

No domingo pela manhã teve a tradicional missa dos vaqueiros na Igreja do Senhor do Bonfim de Chorrochó-BA