Prefeitos de Chorrochó e de Macururé se reúnem com a CERB para tratar do sistema de água dos Povoados de Várzea da Ema, Caraíbas, São Francisco e Formosa.

Na manhã desta quarta-feira (20/01) o Prefeito Humberto Gomes juntamente com o Prefeito Berg de Macururé e Oscar Araújo representando a Secretaria de Agricultura estiveram reunidos com engenheiro da CERB, Antônio Matos para tratar de assuntos relacionados ao sistema abastecimento de água que envolve os municípios de Chorrochó e de Macururé.
Na ocasião, os prefeitos colocaram dois funcionários de cada município para já tomarem treinamento junto a CERB e, assim, poderem monitorar e prestar a devida assistência ao sistema de abastecimento que posteriormente passará a ser administrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).
O sistema consiste na captação de água de dois poços tubulares perfurados pela CERB nas localidades de Serra do Tonã e Serra da Júlia e beneficia centenas de  famílias das comunidades de Várzea da Ema e Caraíbas do lado chorrochoense, bem como as comunidades de São Francisco e Formosa do lado macurureense.Cabe destacar que a água é de excelente qualidade tanto para o consumo humano quanto pra servir aos animais e está mudando a vida de milhares de famílias beneficiada que agradecem aos gestores responsáveis por esta importante ação.