PREFEITURA E SAÚDE PROMOVEM AÇÃO DE COMBATE Á DENGUE NA FEIRA LIVRE NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL.

A secretaria Municipal de saúde através do PSF Mãe Teca no Distrito de Barra do Tarrachil,realizou ontem quinta-feira(15/02/2024) uma ação na feira livre orientando a população sobre o enfrentamento da dengue e de outras arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegypti. A ação tem como objetivo o bloqueio da transmissão da dengue e outras arboviroses.
O Município continua trabalhando com conscientização à população, visitas, vistorias em residências e espaços públicos para identificação e eliminação do mosquito. O público recebeu orientações das equipes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Os profissionais entregaram panfletos e orientaram sobre a importância da prevenção contra a dengue.Mobilize sua família e seus vizinhos.A ação faz parte da mobilização nacional de combate de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika Vírus e a febre Chikungunya, que possuem sintomas semelhantes ao da dengue.Vale ressaltar que toda ação de combate a dengue será realizada em todo município inclusive com utilização de drone para mapeamento e ações diretas.

Essa luta é de todos nós. Dengue mata