MUTIRÃO DE RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA É REALIZADO NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

A secretaria Municipal de saúde realizou o mutirão de rastreamento de câncer de mama e de colo de útero,neste final de semana para as mulheres de 50 a 69 anos.A ação ocorreu no Clube recreativo chorrochoense na cidade de Chorrochó,com vários serviços de coleta de preventivos,aferição de pressão,aferição de glicemia,roda de conversas com multi profissionais,vacinação de influenza. A ação itinerante é um programa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e foram atendidas mais de 500 mulheres de todo município, do Distrito de Barra do Tarrachil,Chorrochó,São José,Caraíbas e Várzea da Ema.A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença. Isso acontece não apenas porque a detecção e  diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.

Confira o artigo da Sociedade Brasileira de Mastologia que explica em detalhes o estudo médico que comprova a importância da mamografia anual.

Fotos: Alex Senna Jornalista

This video is private.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4675