Biografia de Humberto Gomes

Humberto Gomes Ramos traz entranhado em suas veias, a marca da política. Ele descende de uma família com profundas raízes fincadas na política chorrochoense e que muito tem feito pelo engrandecimento desta terra e de sua gente.

Humberto nasceu no Distrito de Barra do Tarrachil e é filho de Orlando Tolentino Ramos e Ivanilde Gomes Ramos, sendo o mais velho de cinco irmãos. Essa condição de ser o primogênito foi justamente o que levou sua mãe, Dona Ivanilde, grande chefe política da família, a leva-lo para a vida pública.
A sua trajetória enquanto político nasce justamente do seu grande coração. Coração este que não suporta ver o sofrimento do seu povo. Nesse particular ele herda as características de duas pessoas especiais em sua vida, sua mãe, Dona Ivanilde e sua avô, Mãe Teca. Essas duas baluartes da Barra do Tarrachil e de toda Chorrochó foram responsáveis pela construção de sua personalidade afável, meiga e, acima de tudo, abnegada.

É casado com a professora Ivone Eunice, parceira de todas as horas e grande incentivadora de suas conquistas. Dona Ivone com seu jeito reservado muito tem contribuído com a trajetória política e pessoal de Humberto Gomes

Formou-se em licenciatura pelo CESVASF, mas a sua paixão pela política sempre falou mais alto e ele se candidata pela primeira vez cargo de vereador, sendo eleito e fazendo um trabalho voltado para o povo mais sofrido, principalmente os idosos.

Mas seu grande sonho sempre foi o de governar o seu município e poder fazer uma gestão que melhorasse a vida de seus queridos conterrâneos. Assim, no ano de 2000 ele se candidata ao cargo de prefeito, ficando em segundo lugar.

Humberto então adia seu grande sonho. Finalmente chega o ano de 2004 e novamente ele se candidata a prefeito, desta vez tendo o êxito desejado, sendo reeleito em 2008. Suas gestões foram revolucionárias, pois proporcionaram a Chorrochó um verdadeiro “choque de gestão”, jamais vista na região. Humberto consegue trazer inúmeras obras que transformaram a cara do município e pode propiciar melhorias na qualidade de vida de todos os chorrochoenses, pincipalmente os mais carentes, razão maior de sua atuação enquanto político e ser humano.

Humberto herdou de seus pais também outros atributos indispensáveis a um bom ser humano como: a honradez, a honestidade, a simplicidade, a humildade, a sinceridade o senso de justiça, a educação esmerada no trato com as pessoas e também a predisposição para o trabalho.

Não esqueçamos de frisar que Humberto simboliza muito bem a pessoa de coração grande, aquele que não mede esforços para ajudar a todos que o procuram, doando-se de forma integral para a consolidação da felicidade de todos que o cercam..

Humberto agora tem a honra e o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido em suas gestões. A honra por poder representar o seu povo tão amado por ele, amor este que o tem feito senão o melhor, um dos melhores prefeitos de nossa região. Com uma gestão que prima pelo compromisso de dar, sobretudo aqueles mais carentes, uma oportunidade de viver dias melhores.
O desafio do qual falamos é o desafio de gerenciar um município como muitas carências e poucos recursos e fazer um trabalho tão importante como os já realizados por ele.

Certeza que fica é a de que Humberto contará com a dedicação, o carinho e o apoio de toda o grupo e equipe que o ajudaram a transformar esta terra e fazer dela uma terra de todos e para todos. Contará ainda com a contribuição das várias lideranças políticas que assim como Humberto, sonharam o sonho possível de fazer de Chorrochó a Chorrochó que ora vislumbramos e tanto amamos, a Chorrochó do presente, a Chorrochó unida e forte e, sobretudo, a Chorrochó pronta para o futuro.

Skip to content