SERVIDORES DA SAÚDE REALIZAM ENCONTRO E DEBATEM A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NAS RELAÇÕES

A secretaria municipal de saúde de chorrochó, realizou nesta quinta-feira (01/02/2024),um encontro entre os servidores da saúde com o tema “Janeiro Branco 2024 – A vida pede equilíbrio”, Em busca de contribuir com a saúde mental do trabalhador e em alusão ao janeiro branco, a psicóloga da saúde e do cras, realizaram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma atividade com os profissionais da saúde, que atuam na sede do município chorrochoense. O momento se iniciou com o workshop de resiliência, onde eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a temática e compartilhar suas experiências. Foi dado continuidade com a dinâmica da árvore, onde cada profissional compartilhou fatores que contribuem com sua saúde mental, e por fim foi encerrado o momento com a técnica de relaxamento, uma meditação guiada. O feedback foi bastante positivo, levando a reflexão da importância de momentos como esse para fugir um pouco da rotina ,e para aprender a gerenciar as emoções.