NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

Na manhã desta quarta-feira (10/01/2024) no Plenário da Câmara de Vereadores os novos Conselheiros Tutelares do Município de Chorrochó eleitos em 2023 pelo voto popular tomaram posse através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Prefeitura de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para o quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.

A posse representa um importante marco para a comunidade, pois os conselheiros tutelares desempenham um papel crucial na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município. O compromisso assumido pelos novos conselheiros reflete o empenho em garantir um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento saudável das gerações futuras.

Estiveram presentes à solenidade Jeferson Alcobaça (Representando o Prefeito Humberto Gomes),Edjane Menezes ( Representando Ivone Eunice Secretária de Assistência Social),Dr. Paulo Lamartine (Procuradoria), Andrielle Macedo ( Presidente do CMDCA),Leandro Fagner(Secretário de Saúde),Maria Oliveira(Representando a Secretaria de Educação),Tereza Pires (Representando a Câmara de Vereadores),representantes de entidades, Diretores,Vereadores,Secretários, Coordenadores, Lideranças Políticas, convidados e Imprensa.

Foram empossados como conselheiros tutelares a Srtª Joseane Paixão, Caline Gomes, Rubianne Souza, Kaliane Alves e Edson da Silva, os suplentes Eduardo Rodrigues,Iraildo Ferreira e Vanuzia Andrade.

Para o Sr. Jeferson Alcobaça, o Conselheiro Tutelar tem como objetivo primordial atender as crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados, atendendo e aconselhando os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, aplicando as medidas previstas em Lei, e notificando as autoridades judiciárias sempre que houver a violação destes direitos.“Essa é dimensão do trabalho de um Conselheiro e com isso o desafio de trazer consigo muita responsabilidade, alegria e recompensa pelo bom serviço prestado, em respeito à legislação”, ressalta Jeferson, destacando que o Poder Público é parceiro em todas as ações que visem a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A presidente do CMDCA, Andrielle de Macêdo, desejou um bom trabalho aos novos conselheiros tutelares. “Parabéns aos novos conselheiros empossados. As atribuições do Conselho Tutelar estão voltadas ao atendimento às crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente”,conclui Andrielle

A presença das autoridades municipais evidencia o respaldo institucional ao trabalho do Conselho Tutelar, sublinhando a importância do órgão no cenário local. A cerimônia foi marcada por discursos que ressaltaram a responsabilidade e a sensibilidade necessárias para o exercício dessa nobre função.

2024_01_101962001871 CMDCA