SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CHORROCHÓ REALIZA SUA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, através do Fórum Municipal de Educação realizou ontem, 26 de outubro, com sucesso sua 1ª Conferência Municipal Extraordinária de Educação.Tendo como tema ” Plano Nacional de Educação (2024-2034), Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”, a Conferência faz parte da estratégia de construção no Novo Plano Nacional de Educação que por sua vez será a base para a construção de todos os planos estaduais e municipais de educação.Chorrochó, como sempre está na vanguarda na busca por melhorias na sua educação e vê na realização desse evento uma grande oportunidade para discutir com todos os envolvidos com o processo educacional, assim como com toda a sociedade chorrochoense, os problemas e as potencialidades da sua rede de ensino.“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta Conferência, pois com as contribuições coletadas nos debates do encontro e que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá ainda este ano, esperamos que algumas dessas nossas propostas sejam acatadas pela Estadual”, frisou Joaci Campos, Coordenador do Fórum Municipal de Educação (FME). Por sua vez a Secretária de Educação do município, Silaine Adriano, fez questão de salientar a importância da Conferência para debater os problemas da rede e buscar alternativas para a superação desses problemas.“Somete com a participação de todos é que conseguiremos acertar na nossa luta de melhorar ainda mais a nossa educação” frisou Silaine.
Cabe ressaltar que a partir do ano que vem o município reelaborará o seu Plano Municipal de Educação que entrará em vigor a partir de 2025 e se encerrará em 2035.

Atualizando……..