BARRA DO TARRACHIL:UBS MÃE TECA REALIZA ORIENTAÇÕES AOS HOMENS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EXAME DE PRÓSTATA.

Na ultima, sexta-feira,(19/11/21), a enfermeira da UBS Mãe Teca, Natalia Fonseca, realizou orientação aos homens sobre Saúde do homem, enfatizando a Prevenção ao Câncer de Próstata. Alguns homens relataram ter tido parentes que faleceram pelo câncer de próstata por ignorância sem ir ao médico, sem realizar exames de prevenção. A ideia foi intensificar a campanha Novembro Azul, que busca desmistificar a doença do câncer de próstata, conscientizando os homens sobre a importância do exame preventivo. Os homens presentes foram orientados para realizarem o exame de Psa na próxima segunda dia 22/11/21.Todas as unidades do município estarão agendando a coleta do PSA. Homens acima de 40 anos procurem a unidade mais próxima a sua residência. A ação, que ocorreu ao logo de toda a manhã foi promovida pela Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde.