Programa Triagem capacita enfermeiros da rede cegonha em Chorrochó

Na manhã desta segunda-feira (05) os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Equipes Saúde da Família participaram de uma capacitação na Câmara de Vereadores, realizada pelo Programa Triagem pré-natal da rede cegonha, uma parceira do governo federal, estadual e laboratórios conveniados a exemplo do Vitalab sendo representado por Alisson Ueslei, consultor do órgão. O encontro teve como tema “Coleta do papel filtro e busca ativa”.

A Bahia, pioneira na triagem pré-natal, implantou em Chorrochó em 2013 o sistema da rede cegonha que assegura às mulheres o acompanhamento da sua saúde e do bebê. “Através do pré-natal é possível identificar qualquer patologia. No programa são desenvolvidos oito exames e com o resultado online é possível sintetizar o tempo. Estamos capacitando e mensalmente visitamos as unidades básicas de saúde, realizamos o abastecimento de materiais e a ouvidoria com resultados”, explicou o consultor Allison Ueslei.

“Um novo tempo, uma nova história”