Saúde inicia atividades do projeto Proced/Cedeba para pacientes portadores de hipertensão e diabetes

A prefeitura de Chorrochó através da secretaria de saúde iniciou na manhã desta sexta-feira (02) as atividades do projeto PROCED/CEDEBA .Esse projeto está voltado para melhoria da assistência ao usuário portador de diabetes. Iniciou na UBS Dona LIDU, na sede e foi muito positivo a participação dos usuários e de todos da equipe.

Foram realizadas atividades educativas sobre o diabetes e cuidados essenciais no controle da doença e da suas complicações. A nutricionista, Lis Possidônio, abordou temas sobre a alimentação dos diabéticos e os mitos existentes. A equipe fez o preenchimento de ficha para cadastro do diabético no projeto e a enfermeira da UBS Dona Lidu, Maraíza Reis, fez avaliação e teste de monofilamento nos pés dos diabéticos cadastrados. A fisioterapeuta, Monique Fonseca, realizou atividades de relaxamento e alongamento em sala de espera.

Prefeitura municipal de Chorrochó