SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE UMA AÇÃO EDUCATIVA NA SALA DE ESPERA COM O TEMA : GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

0

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Unidade de Saúde Dona Lidu, realizou nesta quarta-feira (25/02/2026), uma ação educativa na sala de espera com o tema “Gravidez na Adolescência: Prevenção e Cuidados”, conduzida pela enfermeira Flávia Jericó.Durante a atividade, foram abordados temas de grande relevância para a promoção da saúde e prevenção, entre eles:
A importância da prevenção da gravidez na adolescência;O uso correto de métodos contraceptivos;A prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);Os impactos físicos, emocionais e sociais da gravidez precoce;A importância do acompanhamento pré-natal em caso de gestação.Na oportunidade, foi reforçado que a informação qualificada e o diálogo aberto são ferramentas essenciais para a prevenção, destacando ainda a importância do apoio familiar e do acompanhamento contínuo pela equipe de saúde.A ação teve como objetivo promover a conscientização, orientar adolescentes e fortalecer o cuidado preventivo, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a saúde, a educação em saúde e o bem-estar da população Chorrochoense.

 

Compartilhar...
Skip to content
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4675

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4675