PARCERIA ENTRE SENAR E PREFEITURA DE CHORROCHÓ GARANTE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL PARA CAPRINOS E OUVINOS.

O secretário Municipal de Administração Jéferson Alcobaça esteve em uma reunião com Diretor Municipal de Agricultura Carlos Enéas, Secretário de saúde Leandro Fagner, funcionários e técnicos da coordenação regional do SENAR, onde foi discutido sobre a explicação das ações que o SENAR está executando no município de Chorrochó e o que se pretende fazer no futuro para os criadores de caprinos e ovinos de sensibilização para a abertura de nova turma de assistência técnica e gerencial para criadores de Caprinos e Ovinos. Conforme o Secretário de Administração, Jéferson Alcobaça disse que a parceria busca ofertar ações de formação profissional rural continuada, contribuindo para a promoção de boas práticas no campo, aumentando a eficiência e a sustentabilidade da produção agrícola no município. “Através da parceria entre o município e o SENAR, queremos apoiar o fortalecimento das cadeias produtivas, pois entendemos que o aperfeiçoamento do homem e da mulher do campo é essencial para atender a demanda do mercado, que cresce e fica cada dia mais exigente. Através dos conhecimentos adquiridos, os produtores rurais conseguem incrementar a renda própria, consequentemente melhorando também a qualidade de vida”, destacou o secretário Jéferson Alcobaça.