TRIAGEM E MARCAÇÃO DE CIRURGIAS E OFTALMOLOGIA COM RASTREIO E CIRURGIA DE CATARATA E MUTIRÃO EM GLÓRIA-BA

A Prefeitura Municipal de Chorrochó , através da Secretaria de Saúde, encaminhou cerca de 150 pacientes para realizar triagem e marcação de cirurgias junto ao Mutirão de Cirurgias em Glória . A ação é uma parceria do Governo da Bahia e das prefeituras da região. Serão realizadas durante o mês de Maio, de forma gratuita três tipos de cirurgia: vesícula, hérnia e esterectomia em casos de mioma e Oftalmologia com rasteio e cirurgia de catarata. Durante a triagem, os pacientes fizeram procedimentos diversos como raios-x e ultrassons, com o objetivo de saber se a cirurgia é necessária. A Prefeitura de Chorrochó concedeu todo o apoio logístico para a triagem e também concederá apoio nos dias das cirurgias.