SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU CAPACITAÇÃO E AQUISIÇÃO DE LABORATÓRIOS DE ROBÓTICA,CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

A prefeitura municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Educação, vem investindo na melhoria da qualidade do ensino ofertado pelas escolas da rede municipal. Foi realizado a aquisição de laboratórios de robótica, ciências e matemática, destinados as etapas da educação infantil, Ensino Fundamental: anos iniciais e finais. Essas aquisições tem o objetivo de proporcionar aos nossos estudantes vivenciar a teoria na prática, e dessa forma fortalecer o processo de aprendizagem. No período de 24 a 27 de abril, os professores participaram de uma formação, com a temática “Formação Tecnológica em Robótica na Escola”, com o consultor educacional nas áreas de matemática, ciências e jogos educacionais, o professor formador Aldery Gomes Cavalcante. A robótica educacional possibilita o desenvolvimento de habilidades dos educandos, contribuindo assim para o desenvolvimento de alunos mais proativos, em seu processo de aprendizagem. Segundo relatos dos docentes que participaram, a formação foi muito enriquecedora, e possibilitará aos professores promover o desenvolvimento de diversas habilidades dos nossos estudantes das diferentes etapas da educação básica. Essa formação e a aquisição de materiais faz parte de um conjunto de ações que a Secretaria de Educação está realizando, visando promover aulas dinâmicas e significativas e dessa forma fortalecer o processo de ensino aprendizagem.