SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVES DOS EQUIPAMENTOS CRAS HILDA,CRAS ALAÍDE E CREAS PROMOVERAM O DIA DA MULHER

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Equipamentos, CRAS HILDA em Barra do Tarrachil, CRAS Alaíde e CREAS Maria de Lourdes na sede de Chorrochó, promoveram nos dias 15 e 16 de março, evento em homenagem a Mulher. As ações foram realizadas na sede da Cidade e no povoado Barra do Tarrachil, com a presença da Secretária de Assistência Social Ivone Eunice e com o apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó-Ba. O evento teve como objetivo proporcionar a elevação da Autoestima, fortalecimento de vínculos entre mulheres e a valorização da figura feminina como sujeito de direitos.

As mulheres que estiveram no local, foram recepcionadas com dinâmicas de acolhimento, poesias, músicas, ações de beleza (escova, prancha, penteados, maquiagem e sobrancelha), momentos de fotografias, orientações sobre benefícios socioassistenciais, além de brindes e lanches distribuídos no local.Todas as ações foram desenvolvidas pelas equipes dos equipamentos e da Secretaria. Contamos também com a contribuição de voluntários(as): Ana Maria, Taesla, Conselho tutelar e Betinho Cantor. Na ocasião também estiveram presentes o Prefeito Humberto Gomes, a Secretária de Educação Silaine Nascimento, o Secretário de Saúde Leonardo Fagner, bem como alguns colaboradores destas secretarias. As ações também contaram com a presença das vereadoras Tereza Pires (Chorrochó), Jane Edla (Barra) e a presidenta da Câmara de vereadores de Chorrochó Sheila Araújo. A Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou esse evento para que cada detalhe fosse aproveitado pelas mulheres com muita alegria.