SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA GRANDIOSA JORNADA PEDAGÓGICA 2023

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por intermédio de sua Secretaria de Educação realizou nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro a sua tradicional Jornada Pedagógica com vistas ao início do ano letivo de 2023. Jornada esta que teve como tema: O educar na perspectiva contemporânea: Recompondo as aprendizagens com o uso digital no contexto escolar.
O evento, considerado um dos melhores já realizados, foi um grande sucesso, pois possibilitou trocas de saberes e de experiências entre os professores da rede, efetivos e temporários, principalmente por tratar de alternativas para a recomposição das aprendizagens dos alunos devido aos anos de pandemia, fenômeno que trouxe prejuízos incalculáveis para os estudantes.
“Foi uma ótima oportunidade para debatermos com nossos professores e coordenadores os assuntos que darão a eles maior embasamento para suas práticas docentes. Propusemos o debate acerca de como faremos para auxiliar nossos estudantes a recuperar parte das aprendizagens perdidas por conta da pandemia. Com isso todos ganhamos, a educação de Chorrochó ganha muito mais”, ponderou a Secretária de Educação, Silaine Nascimento.
Por sua vez, o Prefeito Humberto enfatizou os avanços alcançados pela gestão na área da educação no município. “Nesses anos temos feito muito pela educação, aumentamos consideravelmente os recursos empregados, valorizamos os profissionais, melhoramos a infraestrutura das escolas, a merenda e o transporte escolar. Sabemos que ainda falta muito por fazer, mas acredito que estamos no caminho certo. O próximo gestor certamente encontrará uma educação em ascensão”, frisou o Prefeito Humberto.
A Jornada foi dividida em dois momentos, na segunda-feira, 06/02, foi realizada uma Pré-Jornada com os Diretores, Vice-diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos para que os mesmos pudessem traçar, em conjunto com uma assessoria especializada, um plano de trabalho para ser executado durante o ano letivo de 2023 em suas respectivas unidades de ensino.

A segunda parte foi com todos os professores e coordenadores que durante dois dias debateram e participaram de oficinas com vistas a melhoria de suas práticas pedagógicas. Ao final a Secretária Silaine aproveitou para agradecer a todos que contribuíram para a realização da exitosa jornada, destacando a atuação de todos da Secretaria de Educação que se desdobraram para que tudo ocorresse da maneira como ocorreu, um sucesso. “Quero agradecer a todos os colegas da Secretaria de Educação por mais uma vez darem uma demonstração de apoio a nossa gestão e contribuir para que a nossa jornada tivesse o êxito que teve, muito obrigada a todos e a todas,” comemorou Silaine.