FÉ,DEVOÇÃO E SUCESSO A FESTA DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHÓ 2023.

Uma festa para entrar na história. Essa é sem dúvidas a melhor definição para a Festa do Padroeiro, Senhor do Bonfim no ano de 2023. Isso é o mínimo que se pode dizer desta que foi considerada por todos como a maior e melhor Festa do Senhor do Bonfim já realizada em nossa cidade. Depois de 2 anos sem a realização desse evento devido a pandemia da Covid-19, este ano o número de pessoas que estiveram presentes na cidade superou todas as expectativas dos organizadores e dos comerciantes vimos um verdadeiro “mar de gente”.
O prefeito Humberto Gomes comemorou o sucesso de público e de organização dos dias de festa, enfatizando o espírito acolhedor e ordeiro dos chorrochoenses. “Estamos todos de parabéns por podermos acolher toas as pessoas que vieram prestigiar nossa festa e nossa devoção”, contou Humberto, bastante emocionado.
A parte religiosa do evento manteve sua grandiosidade e também foi bastante concorrida pelos fiéis chorrochoenses. Já no que se refere a parte profana das comemorações, a Prefeitura promoveu grandes shows para o público presente. Mais uma vez, a Festa do Senhor do Bonfim também serviu para o reencontro dos Chorrochoenses ausentes com as tradições da cidade.

Diversas autoridades municipais e regionais prestigiaram os festejos, a exemplo dos prefeitos de Abaré, Fernando Tolentino, de Macururé, Berg de Josias, de Rodelas, Emanuel Rodrigues, de Nova Glória, David Cavalcanti, do Deputado Federal Mário Junior, do Deputado Estadual Marcinho Oliveira, além de diversos Vereadores.
Ao final do evento o Prefeito Humberto discursou enfatizando que o melhor de tudo é enxergar a festa do Senhor do Bonfim como um ato de fé e de agradecimento ao nosso padroeiro. Humberto disse ainda que a festa foi feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município e contando com parceiros. “Procuramos satisfazer o gosto da população, e o resultado foi este, um público extraordinário na quinta, na sexta, no sábado e no domingo, era esse nosso objetivo, e graças ao nosso bom Deus alcançamos e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa clara demonstração de que apoiavam o evento”, comemorou o Prefeito Humberto.
Os comerciantes também ficaram bastante satisfeitos com o público presente, pois graças a ele conseguiram vender além das expectativas, o que representa um incremento na renda das pessoas e do município
Outro fato bastante comemorado pela organização do evento e pelos órgãos de segurança pública, foi o clima de paz e a absoluta falta de incidentes. Vale destacar que durante todos os dias de festa não houve um único incidente. Isso é um feito digno de grandes elogios.

Além do sucesso de público, a gestão municipal também comemorou a tranquilidade do evento, que ainda gerou renda na cidade. O 20º BPM de Polícia Militar de Paulo Afonso disponibilizou um grande efetivo que reforçou a segurança na cidade e manteve a ordem durante as comemorações.

O Prefeito Humberto Gomes fez seus agradecimentos a toda equipe da prefeitura que direto ou indiretamente ajudou para a realização do evento. “Começo agradecendo aos garis, pedreiros, eletricista, pintores, cozinheiras e aos vigilantes. Quero agradecer aos meus secretários(as) ao Vice Prefeito Dilan Oliveira, a Câmara de Vereadores. Também meus agradecimentos aos amigos empresários, patrocinadores, Deputados, Senador Governo do Estado BahiaTursa. Agradecer ao Comando do 20º BPM na pessoa do Tenente Coronel PM Taylon Teixeira Cavalcante, Major Ednaldo Siqueira Vieira da Cipe-Caatinga, Policia Civil, SAMU” , declarou o Prefeito bastante emocionado.