PREFEITO HUMBERTO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, SILAINE NASCIMENTO DÃO POSSE AOS NOVOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Prefeito de Chorrochó, Humberto Gomes juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Silaine Nascimento deram posse na última sexta-feira, 06 de janeiro, aos novos gestores das unidades municipais de ensino. Ao todo foram empossados sete gestores que foram escolhidos nas últimas eleições realizadas em novembro de 2022.Cabe destacar na posse, a fala da Coordenadora da APLB/Sindicato, Esmeralda Patriota, que fez questão de parabenizar o Prefeito Humberto e a Secretária Silaine pelo trabalho realizado em prol da manutenção da gestão democrática nas escolas do município, haja vista que Chorrochó é o único município dentre o raio de Paulo Afonso a Juazeiro (cidades muito maiores) que realiza eleição direta para gestores escolares.
Por sua vez o Prefeito Humberto enfatizou que os gestores ora empossados deveriam se desdobrar na busca pela qualidade da educação prestada na sua unidade de ensino, “O município está fazendo a sua parte, pagando bons salários e em dia, assim como mantendo a gestão democrática, agora vocês precisam contribuir com o sistema municipal de ensino para que possamos melhorar ainda mais a qualidade da nossa educação.
Já a Secretária Silaine Adriano fez questão de enfatizar de que para o município avançar na qualidade da sua educação é preciso a participação de todos e nisso os novos gestores têm papel fundamental, afinal é no chão da escola onde a educação acontece.“Estamos fazendo o que é possível para que a educação chorrochoense avance, mas a motivação das equipes escolares é um dos desafios que os novos gestores precisam encarar” frisou Silaine.