A CIDADE DE CHORROCHÓ E O DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL SERÃO BENEFICIADOS COM O SINAL DA TV DIGITAL.

A cidade de Chorrochó, assim como o Distrito de Barra do Tarrachil, brevemente receberão o tão aguardado sinal de TV Digital. Essa importante conquista somente será possível graças a uma parceria com o Ministério das Comunicações. O sinal da TV Digital proporciona uma imagem sem chuviscos e com um som sem chiados, tudo em altíssima definição. Ela possibilitará também que novos canais e veículos de comunicação cheguem a cidade de Chorrochó em um futuro próximo. Agora, com o início do sinal digital, os Chorrochoenses vão ter acesso a uma programação mais ampla, com muito mais qualidade de imagem e de som.
O prefeito Humberto Gomes afirmou que a parceria firmada com o Ministério das comunicações é muito importante, pois possibilitará aos chorrochoenses mais comodidade para assistirem seus programas televisivos com mais qualidade. “Trabalhar firme para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, esse é o nosso compromisso”, afirmou o prefeito Humberto Gomes.

As obras de construção da torre de transmissão já começaram na cidade de Chorrochó-BA

Obras de construção da torre de transmissão em andamento

O que é TV Digital aberta?

A TV Digital ABERTA é a evolução da TV que todos nós conhecemos.

É um novo tipo de sinal de TV gratuito que os canais de televisão abertos estão oferendo à população brasileira e que proporciona uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados.Você não vai mais assistir TV assim! A TV Digital ABERTA não tem mensalidade e você não depende de ninguém para ter uma imagem no seu televisor melhor que a do cinema. Se o seu televisor é destes modelos mais novos, fabricados a partir de 2010, provavelmente ele já tem o conversor embutido na própria TV. Aí, você precisará apenas da antena UHF. Em caso de uma TV de tubo, será necessário um conversor para cada uma. Mas uma só antena. Nas lojas, a procura tem aumentado, já que o sinal analógico vai começar a ser desligado.