SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERSETORES BIPARTITE(CIB),REALIZADA EM SALVADOR-BA

Na última Terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chorrochó, esteve presente na reunião ordinária da Comissão Intersetores Bipartite (CIB), realizada em Salvador, com a representação da secretária Jane Edla Fonseca de Souza, juntamente com a coordenadora da PSB e PSE – Joyce Fernanda Alcobaça, e os técnicos dos Serviços Socioassiatenciais – Valma Fonseca (Advogada CREAS) Lilia Graciele (Assistente Social CRAS Hilda) e Bárbara Bahia (psicóloga CRAS casa das Famílias).
A programação reuniu secretários de assistencia social da Bahia, Secretaria de Justica, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS.
Foram abordados assuntos de grande relevância, como: o acolhimento de crianças e adolescentes, fluxos e procedimentos em unidades de acolhimento, acolhimento regional, metodologia e cronograma das capacitações, cofinanciamento estadual 2022, Novo RAF para 2022,  inclusive fazendo algumas alterações na ocasião, ações do SUAS, entre outros temas. No dia seguinte (01/06), a Secretária, juntamente com os profissionais da assistência social de Chorrochó, participaram do III seminário Proteja Bahia, com apresentação de painéis muito importante para a discussão do fortalecimento da política de assistência social. Segundo a Secretária, Jane Edla, a  participação nesses eventos é importante para o processo democrático, de conhecimento, fortalecimento do SUAS e a execução do SUAS no município. Avaliando positivamente a participação no evento.