SECRETARIA DE ASSITÊNCIA SOCIAL REALIZA RODA DE CONVERSA COM ADOLESCENTES NA ESCOLA MUNICIPAL BENTO FREIRE NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL

A Secretaria Municipal de Assistência Social representada pela Secretaria Jane Edla, através da Equipe Técnica Assistente Social Lilia Graciele Fonseca, Psicóloga Isabela Davine e do Serviço de Convivência as orientadoras Teodora Lisboa e Regiane Dias, realizaram na manhã desta quarta-feira(18/05/2022) a Roda de Conversa em alusão a Campanha de Combate e Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com o tema “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. O objetivo é sensibilizar os adolescentes da Escola Municipal Bento Freire de Souza, para este grave problema por meio de ações sistêmicas e intersetoriais sob o viés da prevenção, com a participação e orientação da rede de Proteção local. Nesse âmbito também foram abordados: ” Abuso Sexual e o contexto familiar. Vale ressaltar a importância da parceria da Assistência Social e a Educação de Chorrochó para juntos combater esse fenômeno que está contido na violação dos direitos inerentes às nossas crianças e adolescentes. Juntos somos mais fortes para viabilizar os direitos e promover a prevenção dessa violação.