DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO CURSO DE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PPP TERRITÓRIO DE ITAPARICA.

Os Membros da Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação juntamente com, Diretores Escolares, Professores e Coordenadores pedagógicos do Município de Chorrochó, participaram nos dias 25 e 26 do curso de formação do DCRB na Escola, Etapa presencial realizada na cidade de Paulo Afonso-BA. Nesse encontro, as palestrantes falaram sobre a importância do Projeto Político Pedagógico, detalhou os objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando exigências legais do sistema, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade escolar. Foram abordados elementos mobilizadores que articulam a comunidade escolar, tais como: Participação, escuta, compreensão, pertencimento, respeito, responsabilidades e poderes, para a (re) elaboração do Projeto Político Pedagógico, com a luz do Documento Curricular Referencial da Bahia. Deixaram claro que esse documento de construção coletiva funcionará como um elemento norteador de nossa prática pedagógica. Ressaltando que o projeto não será algo pronto e acabado, mas sim constantemente avaliado e reconstruído.