CHORROCHÓ NO COMBATE À TUBERCULOSE.

A prefeitura de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha nas unidades básicas de saúde o tema Tuberculose, doença ainda muito presente no mundo e que traz vários impactos não só na saúde da população. Apesar de existir há milhares de anos, a tuberculose ainda constitui um sério problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1/3 da população mundial está infectada pelo bacilo e, desses, 10% desenvolverá a doença. O grande problema é que muitas vezes essa doença não é identificada, isso ocorre por uma série de fatores. É uma doença que tem cura, o tratamento é gratuito por meio do SUS, é considerada uma doença séria que pode prejudicar uma série de órgão e/ou sistemas. Trazer conhecimento a população sobre a doença é uma forma de preveni-la e conscientizar as pessoas da sua importância dentro do cenário saúde. Procure sua unidade de saúde caso apresente: febre normalmente no final da tarde e tosse seca ou com secreção há mais de duas semanas.

É a Prefeitura de Chorrochó cuidando de sua saúde.
Secretaria Municipal de Saúde.