REUNIÃO PÚBLICA DEFINE DETALHES DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado (Embasa), apresentou nesta quarta-feira (06/04/2022), na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de engenharia da obra, do trabalho social e o licenciamento ambiental, referente ao trabalho de Implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Chorrochó-BA.O objetivo da reunião pública foi de informar a população sobre o projeto de engenharia, sobre os estudos ambientais e sobre o Trabalho Social realizado paralelo aos serviços de engenharia, enfatizando a importância da obra, a conservação do meio ambiente e a participação da população nas atividades propostas. O Projeto de Trabalho Social tem o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população da área de intervenção da obra, para a conservação dos recursos naturais e garantia da sustentabilidade do sistema. Estiveram presente na reunião: Secretários(as), Advogados(as), Engenheiros(as), Assistentes sociais, Representantes do Ministério Público,Secretaria Municipal de Saúde,Vigilância Sanitária,Agentes de Endemias,Agentes comunitários de saúde, Sociedade Civil, Sindicatos, Diretores de Escolas, Funcionários públicos,Representantes da Embasa Sra. Jaqueline Barreto (Assistente social Embasa/ ESAM), Rosana Rocha(Gerência Socioambiental/ Embasa), Giancarlo(Gerente Unidade de Expansão EXI-II/Embasa), Josenilda Barros (Engenheira Embasa), Jadiael Lima (Gerente Comercial), Maria Licia (Assistente social/ Embasa), Rodrigo Saldanha (Engenheiro Sanitarista e Ambiental/ Embasa), Pablo Samuel Silva (Engenheiro fiscal/ Embasa),Tarcísio Pereira(Escritório Abaré/ Embasa), também teve a participação do Prefeito Humberto Gomes através Live ao vivo transmitida na abertura da reunião.