PREFEITURA DE CHORROCHÓ REGULAMENTA FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA,E DIRETORIA DE CULTURA MOBILIZA REPRESENTAÇÕES DO SETOR PARA IMPLANTAÇÃO DO CMCULT.

Diretoria de Cultura faz convocatória, e na manhã desta quarta-feira(23/03/2022), se reuniu, na Câmara de Vereadores, com representações culturais não governamentais, associações, sociedade civil, poder legislativo e classe artística do Município para discutir implantação do CMCULT – Conselho Municipal de Cultura de Chorrochó. Durante a reunião foi discutida a programação para o dia da eleição da mesa diretora do CMCULT, que será no próximo mês (06/04) e esclarecidas algumas dúvidas relacionadas a Lei Paulo Gustavo (recém aprovada) e Aldir Blanc 2 (que está em tramitação no congresso).

Para Yves Oscar, Gestor da Pasta, “está sendo um momento histórico para a Política Pública Cultural em nosso Município, pois a partir de agora podemos fomentar cada vez mais as ações voltadas para o setor. Agradecemos imensamente o apoio do Prefeito Humberto que tem trabalhado arduamente e nos dado toda autonomia para avançar no processo de busca de recursos para o fomento às manifestações culturais de Chorrochó.” “Estamos com a casa arrumada, e aptos a receber os recursos da Cultura”, concluiu Yves Oscar.