SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE COMBATE À DENGUE NA FEIRA LIVRE NA CIDADE DE CHORROCHÓ-BA

A Prefeitura de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (23/03/2022), uma ação de combate às arboviroses.O município vem desenvolvendo várias atividades para conscientizar a população sobre o sério risco que a dengue, zika e chikungunya trazem à saúde de todos. A ação preventiva aconteceu na feira livre e teve por objetivo levar informações ao maior número de pessoas possíveis. Essa é melhor forma de combater o mosquito aedes aegypti. Nos últimos meses, vivenciamos um período crítico, no qual estamos em situação de alerta para o aparecimento dessas doenças. Pedimos a sensibilidade de todos para que juntos possamos vencer mais essa luta. Seja vigilante do seu muro, não deixe água parada, cubra os reservatórios e mantenha as calhas limpas. O mosquito pode se desenvolver em lugares muito pequenos como uma simples tampa de garrafa por isso, é importante a colaboração de todos.

É a prefeitura municipal cuidando da sua saúde.