PREFEITO HUMBERTO GOMES PARTICIPA DE REUNIÃO MUNICIPALISTA NA UPB EM SALVADOR-BA

Os Prefeitos de Chorrochó, Humberto Gomes, de Glória, David Cavalcanti, de Casa Nova, Wilker Torres, de Queimadas, André Luiz Andrade e de Uauá, Marcos Lobo,, participaram no dia de ontem, 25, da reunião dos prefeitos da Bahia,. A reunião ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, em Salvador. Em debate, as pautas municipalistas de 2022, que dentre outros assuntos foram discutidos, as ações para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e os investimentos para atender as áreas danificadas. Ainda constou da pauta da reunião: Legislação e orientação do TCM/BA quanto ao pagamento do abono para alcançar os 70% do Fundeb; Reajuste dos professores; além da cobrança do Plano de Ações do Governo Estadual para a reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas; Pagamento dos Royalties de Petróleo; Dificuldades apresentadas pelos Gestores com relação à Regulação do Estado e Propostas em discussão no Congresso. O Prefeito Humberto, muito participativo fez diversas cobranças no sentido de ver atendidas muitas solicitações de interesse de Chorrochó. “Estamos atentos e cobrando dos governos do Estado e Federal as várias matérias de interesse de Chorrochó, pois em crises como a que vivenciamos, se não houver investimentos desses entes federados, os municípios brasileiros não conseguirão cumprir com duas obrigações constitucionais”, frisou Humberto.