PREFEITO HUMBERTO GOMES PARTICIPA DE REUNIÃO QUE TRATOU DA INAUGURAÇÃO DAS ADUTORAS DA SERRA DO TONÃ E DA SERRA DA JÚLIA

O Prefeito Humberto Gomes, juntamente com o Prefeito de Macururé, Berg de Josias, participou no dia de ontem, 16 de dezembro, de uma importante reunião com o Secretario de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Leonardo Góes e com o Diretor de Recursos Hídricos da CERB, Gilvan Lima.
A pauta da reunião foi acertar os últimos detalhes para a tão sonhada inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Serra do Tonã e da Serra da Júlia, sistemas esses que irão abastecer com água da melhor qualidade as residências dos Povoados de Várzea da Ema e de Caraíbas, bem como de São Francisco e de Formosa, do lado macurureense. Essa obra tem um alcance social imensurável, pois beneficiará mais de 1.500 famílias dessas localidades assim como as famílias que residem nas imediações por onde passam as tubulações.
Cabe destacar que devemos em grande parte a conquista dessas adutoras ao incansável Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, que fez gestões junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para que a mesma destravasse essa obra que há muito tempo era esperada por nossos munícipes.
Na reunião ficou acerado que a inauguração ocorrerá ainda esse ano e que contará com a presença do Governador Rui Costa que também não mediu esforços para que a obra fosse concluída.
Humberto saiu da reunião bastante confiante no andamento de outro pedido que ele fez ao Governo do Estado, a ampliação da Adutora da Jatubarana. As autoridades estaduais presentes no evento lhe garantiram que a Adutora da Jatubarana também terá o mesmo tratamento dispensado a Adutora da Serra do Tonã. “Vamos continuar firmes no proposito de levar água aos nossos irmãos que se encontram nas regiões mais secas do município”, destacou Humberto.