CHORROCHÓ COMEMORA SEUS 67 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM HOMENAGENS, ENTREGA DE AÇÕES E PROMESSAS DE MAIS IVESTIMENTOS EM ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO.

O município de Chorrochó comemorou no último domingo, dia 12, seus 67 anos de emancipação política e administrativa. Apesar de ainda estarmos sob os efeitos da pandemia, o município se aproveitou do último decreto do Governador do Estado, flexibilizando a realização de atividades com o público, para com muita responsabilidade e precauções comemorar essa data tão mortamente para todos os chorrochoenses.

As atividades começaram no sábado, 11, quando tivemos a honra de contarmos com a presença do Debutado Federal Mário Negromonte Júnior que juntamente com o prefeito Humberto Gomes foi prestigiar a finalização de mais uma etapa do abastecimento de água nos Povoados de Várzea da Ema e Caraíbas.

À noite do sábado, o Prefeito Humberto participou de um culto em celebração ao Dia Municipal do Evangélico. O culto foi celebrado na Igreja Assembleia de Deus e foi bastante concorrido, demonstrando assim o quanto Chorrochó respeita e aprecia a diversidade religiosa existente no município. No domingo, logo pela manhã, houve o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Chorrochó, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Nessa oportunidade o Prefeito Humberto fez um discurso enaltecendo as figuras que fizeram a historia de Chorrochó e fez um balanço de sua gestão, dando a excelente noticia do novo aporte de 10 milhões de reais que conseguiu para a conclusão do saneamento básico da sede.

Fez também o anúncio da ampliação do sistema de abastecimento de agua da adutora da Jatubarana que levará agua potável para as comunidades do Sitio dos Bahia, Serrote, Riacho da Cobra, Mirôs, Malhada da Cruz e demais fazendas localizadas no entorno da adutora.

Após o hasteamento houve também a tradicional Missa em Ação Graças pelos 67 amos de emancipação política e a noite uma live, com várias apresentações de artista locais, estudantes da rede pública municipal e com a participação do cantor Rodrigão que fez uma justa homenagem a ex-servidora municipal Hilda Ramos, falecida recentemente. Vale ressaltar que a homenagem foi muito simbólica e veio demonstrar o quanto nós, chorrochoenses, apreciávamos a presença marcante da jovem e inesquecível Hilda.