Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalho e Renda, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou no município as Pré-Conferências de Assistência Social.

As Pré-Conferências têm como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção”. Estiveram presentes, trabalhadores, usuários dos serviços de Assistência social, representantes governamentais das localidades e Sociedade Civil organizada.

Segunda a Secretária Jane Edla, “É de suma importância a realização das pré conferências em todo território do município, assim, podemos ouvir, dialogar e construirmos juntos propostas que contribua para melhorar a política de Assistência social”. O presidente do Conselho de Assistência Social, Marcos Henrique e a vice presidente Nayane Caroline, anunciaram a data da conferência Municipal que será dia 26 de agosto do corrente ano e ambos contribuíram em suas falas para o controle social.