Idosos com 90 anos de idade ou mais começam a ser imunizados contra a Covid-19 no Município de Chorrochó-BA.

0

Dando continuidade à Campanha de Imunização contra o Coronavírus, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), com apoio do Governo do Estado da Bahia, enviou dezenas de doses do imunizante para o Município de Chorrochó para dar início vacinação de idosos acima de 90 anos de idade ou mais a partir desta quarta-feira (03/02) e restante dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde como o número de doses em face a demanda existente é pequeno, a SMS, de acordo com a orientação da Secretaria de saúde do Estado (SESAB), está organizando para imunizar os grupos de maior risco de contágio ou aqueles que podem apresentar quadros graves da doença, como é o caso de idosos.
“A vacina está chegando aos poucos e, com isso, dificulta a organização a longo prazo. Por isso, pedimos o máximo de compreensão e colaboração da população, nós, da SMS, queremos vacinar o maior número de pessoas possível, mas dependemos do envio das doses para organização de cronograma e disponibilização das vacinas para outros grupos elencados como prioritários”, finalizou a Secretária de Saúde.

Compartilhar...
Skip to content