Prefeitura de Chorrochó em parceria com a Empresa MG Consultorias realizaram a entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR na comunidade Queimada do Milho-Chorrochó/BA

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Empresa MG Consultorias e o governo do Estado da Bahia, realizou neste sábado (23/01), na Comunidade da Queimada do Milho, a entrega de certificados do Cadastro Ambiental Rural CAR/CEFIR aos agricultores familiares onde teve a participação do Prefeito Humberto Gomes, Secretária Municipal de Saúde Sheila Araújo (vereadora licenciada) ,Dr Vivaldo Oliveira Maciel Advogado,Técnico Miqueas da MG Consultoria e representantes da comunidade.

Sobre o Projeto
Na Bahia, o CAR vem sendo implementado desde 2012, sendo denominado Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), conforme previsão da
Lei Estadual Nº 10.431, de 20 de dezembro de 2006. Além de atender aos requisitos preconizados pelo novo código, o CAR nesse estado inclui a solicitação de autorizações referentes ao licenciamento ambiental e à outorga de uso dos recursos hídricos. O objetivo é que o CAR seja o instrumento por meio do qual sejam solicitados e aprovados todos os atos que dependam de autorização do órgão ambiental.