MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ INICIA PROCESSO DE VACINAÇÃO DE SUA POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Na manhã desta terça-feira (19/01/2021) chegou na Secretaria municipal de saúde na cidade de Chorrochó as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 que foram enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado/Sesab. Uma equipe composta pelo Prefeito Humberto Gomes,equipes da Vigilância epidemiológica,atenção básica,e da Vigilância Sanitária,Secretária municipal de saúde,Drº Paulo de Lamartine receberam as primeiras doses da vacina onde veio escoltados pela Polícia Militar.Logo em seguida e sabendo da urgência em imunizar a população, foi iniciado o processo de vacinação.Na primeira etapa, obedecendo recomendação do Ministério da Saúde, foram imunizados os profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate ao Coronavírus, afinal estes estão mais sujeitas à infecções pelo vírus.

Vereadores estiveram acompanhando as equipes de saúde na vacinação dos Profissionais de saúde

A enfermeira Amara Melissa Barbosa da Silva que trabalha na USF Procópio Ferreira do Povoado do São José foi a primeira pessoas a tomar a vacina contra a Covid-19

O Prefeito Humberto bastante satisfeito fez questão de parabenizar a equipe de saúde do município que tem feito um esforço gigantesco para conter a proliferação do vírus em Chorrochó.

Por sua vez, Sheila fez questão de parabenizar Humberto e toda a sua gestão pelo trabalho em conjunto que fez com que o vírus não tivesse se alastrado no nosso município.“ Um sonho essa vacina que chegou, uma luz no fim do túnel e estamos agora de verdade prontos para combater essa doença, esse é um bom sinal, a vacina chega e nos dá muita esperança  para nosso povo Chorrochoense, os trabalhadores da saúde serão os primeiros a  receber ,  funcionários do hospital  e da linha de frente ”, comentou, Sheila Araújo vereadora licenciada e secretária de saúde do município.A Secretaria de Saúde informou que já estão sendo feitos todos os preparativos para que, assim que chegarem todas as doses necessárias, todas as pessoas do município sejam imunizadas.