HOMENAGEM AO 15 DE MAIO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Chorrochó, por meio da Secretaria de Assistência, parabeniza a todos (as) Assistentes Sociais do Município de Chorrochó, pelo brilhante trabalho que realizam para viabilizar os direitos das famílias e indivíduos, buscando de forma ética, colaborar para um mundo melhor, com respeito e igualdade.

Estamos vivenciando dias difíceis, um cenário nada encorajador que afeta diretamente o cotidiano do trabalho e a vida social. E Os (as) assistentes sociais, se mantém firmes na luta pela melhoria das condições de vida de idosos, crianças, adolescentes, mulheres, todo público que vivem em vulnerabilidade e risco social. Segundo Helena Paiva (Assistente Social) “Mesmo diante dos desafios não percamos o encanto da resistência, e o embalo avassalador dos sonhos”.

Para a Secretária de Assistência Social, Nicélia Fonseca,ser assistente social requer criatividade, inteligência,humildade e talento para ter um olhar diferente de modo a responder dinamicamente a realidade social. Hoje o momento é de grande desafio e é preciso ter esperanças para enfrentar o dia-a-dia. “Portanto neste dia queremos parabenizar os profissionais da rede pública e privada de nosso município que, com garra e competência, colaboram na execução de ações voltadas para a ampliação dos direitos sociais”.