PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE DO CIRSP SE REÚNEM PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE A COVID-19

Na manhã desta segunda-feira (13), aconteceu uma reunião no auditório Edson Teixeira, que contou com a presença de prefeitos e secretários de Saúde, que fazem parte do Consorcio público Interfederativo de Saúde da Região de Paulo Afonso (CISRP).O objetivo foi discutir e otimizar ações conjuntas no combate a pandemia da Covid-19. “É extremamente positiva a nossa avaliação e deo prefeito Luiz de Deus. Nós estamos no caminho certo, tentando minimizar o máximo possível de dano a vida aqui em Paulo Afonso e na região, tanto assim que nosso plano de contingência trouxe prefeitos das cidades vizinhas aqui para conversar conosco a respeito de nossas ações e de tudo que estamos montando na atenção hospitalar. Nossa cidade vai ser referência para 500 mil habitantes e isso tudo é fruto de muito trabalho”, ressaltou o secretário Guiarone Garibalde.

Durante o encontro foi reforçado o importante momento que está sendo vivenciado no combate ao vírus e no alerta da população para o compromisso do isolamento social, a principal ferramenta contra a disseminação. “Este é um compromisso coletivo e desta forma vamos conseguir minimizar os efeito dessa doença que mata, e é isso que não queremos. Precisamos estar unidos nessa luta, então é necessário que a gente fortaleça todas as demandas preventivas, assim os impactos do coronavírus serão minimizados em nosso região”, ressalta Ghiarone.

Participaram da reunião os prefeitos Davi Cavalcante, da cidade de Gloria; Geraldinho de Livino, de Rodelas; Everaldo Carvalho, de Macururé; Deri de Paloma, de Jeremoabo; Carlos Clériston de Santana, de Santa Brígida, e representantes da saúde das cidades de Abaré e Chorrochó.

Autor: Ascom/PMPA