Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Vigilância Epidemiológica, comunicam à todos os cidadãos Chorrochoenses sobre a COVID 19

A Prefeitura Municipal de Chorrochó por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Vigilância Epidemiológica, comunicam à todos os cidadãos Chorrochoenses que vem acompanhando as informações sobre o novo Coronavírus. Estamos a par dos riscos de transmissão e munidos com as orientações de prevenção da Organização Mundial da Saúde.
O principal meio de transmissão do Coronavírus é o contato entre pessoas. Desta forma, reafirmamos as orientações de prevenção já amplamente divulgadas:
Lave as mãos com freqüência com água e sabão ou use álcool em gel 70%; Não toque olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, com lenço de papel ou com o braço, evitando usar as mãos; Mantenha os ambientes bem ventilados, com janelas e portas abertas, quando possível; Evite aglomerações e locais não ventilados, principalmente se estiver doente; Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos e talheres.
Orientamos a todos que, havendo qualquer sintoma ou suspeita de contaminação, procurem imediatamente as Unidades de Saúde da Família, presentes em todo o território municipal.Devemos manter a calma e ter cuidado, neste momento. A adoção de medidas simples de higiene é capaz de conter a evolução da transmissão do Coronavírus. O apoio e comprometimento de todos diante das orientações de prevenção são determinantes neste cenário crítico.
Aproveitando o ensejo, alertamos que o Sarampo ainda está em circulação e que os riscos da Dengue são iminentes em todo os país. Portanto, dirijam-se às Salas de Vacina para avaliação da situação vacinal e cuidem com reservatórios de água abertos, como caixas, baldes e até tampas de garrafa. A prevenção é sempre o melhor remédio.