Secretária de educação Silaine e técnicos da secretaria, participaram do Encontro de Formação Continuada.

Nos dias 12 e 13 de março, a secretária municipal de educação Silaine A. do Nascimento Ramos, e os técnicos da secretaria, Adriano Almeida e Joana Darc Belfort, participaram do Encontro de Formação Continuada, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira ( IAT). A atividade integra o Plano de Formação Continuada promovido pela Sec em regime de colaboração com cerca de 360 municípios baianos. Participaram do evento técnicos dos Núcleos Territoriais de Educação ( NTE’s) e das secretárias municipais de educação.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância de trabalhar de forma articulada. “Não se faz educação sozinho. É preciso o envolvimento da família, dos meios de comunicação, da comunidade. Neste contexto, destaco o papel dos conselhos municipais, com a Uncme, do conselho estadual de Educação, da UPB e da Undime”, pontuou Jerônimo, lembrando que a Formação Continuada é uma ação estratégica da Secretaria para fortalecer a aprendizagem e melhorar, ainda mais, a qualidade da educação no Estado.

De acordo com a diretora do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado de Oliveira, após a formação com as equipes técnicas será a vez de realizar a formação continuada com diretores escolares e coordenadores pedagógicos. “Enquanto a formação das equipes técnicas ocorre aqui no IAT, a de diretores e coordenadores pedagógicos será realizada nos Territórios de Identidade. Nossa meta é alcançar 6,7 mil profissionais, entre educadores das redes municipais e estadual”, informou a diretora. A formação para diretores escolares e coordenadores pedagógicos acontece nos dias 26 e 27 de março.

“Este é um momento especial para a educação. É a concretização de um sonho que começou em fevereiro de 2019, quando iniciamos o diálogo com o secretário Jerônimo para esta formação em parceria com os municípios”, afirmou o Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Williams Panfile. Diretor da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Marco Aurélio Cardoso (Marcão), parabenizou a ação. “A Secretaria da Educação, com o IAT, está abrindo a porta para os municípios com esta formação continuada. Jerônimo demonstra ser não só secretário da rede estadual, mas de toda a educação da Bahia”.
Fonte: www.educacao.ba.gov.br
#IATBA