Jornada Pedagógica 2020 é realizada com sucesso.

Foi realizada com sucesso nos dias 10 e 11 de fevereiro ,no centro Paroquial, e na Escola Lauro de Freitas a Jornada Pedagógica 2020, que marca o início do ano letivo da rede pública municipal de ensino.Com o tema: “Formação continuada na proposta curricular. Ressignificando a prática docente ”

Antes de iniciar a composição, foi apresentado um vídeo de abertura, em homenagem aos professores e professoras da Rede Municipal de ensino de Chorrochó.Na seqüência foi feita a composição da mesa com a presença do prefeito Humberto Gomes Ramos, secretária municipal de educação, Silaine do Nascimento Ramos, Esmeralda Bezerra Patriota, coordenadora regional da APLB sindicato, Sydnei Costa Alves, coordenador da APLB sindicato, núcleo de Chorrochó,diretora da Escola Municipal Maria Alves de Sá e escolas do entorno do povoado de Caraíbas,Edjane Araújo Belchior,diretora da Escola Municipal de Várzea da Ema, a senhora Raimunda Soares do Nascimento,diretor da Escola Municipal Favo de Mel e escolas do entorno do povoado São José, o senhor José Alves Moreira, diretora das escolas do campo,Celecina Alexandrina de Souza; 12 de Outubro; Malhada da Cruz, Nossa Senhora do Rosário e Rui Barbosa, a senhora Leonor Argentina de Oliveira Bonfim, diretor da Escola Municipal Bento Freire de Souza, o senhor Edmo Alves Novais, diretor do Colégio Municipal Senhor do Bonfim, o senhor Alberto Henrique Barbosa do Nascimento, diretor da Escola Municipal Lauro de Freitas, o senhor Antônio Carlos Barbosa da Silva,coordenadora da Creche Chapeuzinho Vermelho,Charlene Barbosa do Nascimento,diretor da Escola Municipal Prof.ª Josefa A. de Menezes,Jadson Aleques de Oliveira,diretora da Creche Ana Carolina Barbosa Gomes,Carmem Lucia dos Santos Barbosa, representante dos professores da rede municipal, Mirela Reis de Carvalho Araújo, representante da empresa Aprovajá, que está prestando a assessoria para a realização da nossa jornada pedagógica, Acássia Gomes de Brito,Vereadora Jane de Bento e Vereador Darlan de Sertão.

Na seqüência foi entoado os hinos nacional e do município de Chorrochó.Dando continuidade a jornada, foi convidado o Senhor Edmo Novaes representante dos diretores das escolas municipais, para falar em nome de todos.dando sequencia, Esmeralda Bezerra Patriota, coordenadora regional da APLB sindicato fez uso da uso da palavra e o pronunciamento da secretária municipal de educação, a senhora Silaine do Nascimento Ramos e o pronunciamento do prefeito municipal,o senhor Humberto Gomes Ramos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Silaine Nascimento, a jornada pedagógica é sempre um momento muito especial no contexto escolar, pois é uma oportunidade, de reunir e integrar a equipe gestora das escolas e os respectivos corpos docentes, para que possam planejar os 200 dias letivos.

O Prefeito Humberto Gomes, dedicado e atento às questões inerentes à educação em todo o município,iniciou seu discurso mostrando-se muito feliz e realizado pela função de gestor municipal que lhe fora confiada, ao tempo em que ressaltou a importância da realização da Jornada Pedagógica, por tratar-se de um evento que proporciona momentos de congraçamento, reflexão e aprendizado a todos os envolvidos.”, finalizou o prefeito.

A Jornada Pedagógica 2020 encerrou com uma confraternização com todos os Profissionais da Educação.