CHORROCHÓ:PREFEITO,SECRETÁRIOS E VEREADORES SE REÚNEM COM EQUIPE DO IBGE PARA DISCUTIR SOBRE O CENSO 2020

O prefeito de Chorrochó Humberto Gomes acompanhado da sua equipe de governo se reuniram na manhã desta quarta-feira(13/11), com a coordenadora regional do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) Lídia Rodrigues,para avaliar quais serão as demandas do órgão para realização do CENSO 2020.O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e o principal assunto foi a importância desse censo demográfico que é feito a cada 10 anos para levantar informações sobre quantidade populacional,idade,escolaridade e outras inúmeras informações extremamente importantes para o município. O Censo Demográfico será realizado no período de agosto a outubro de 2020, e contará com contratações por meio de processo seletivo, para trabalhar na coleta dos dados, as vagas e as quantidades ainda serão divulgadas em edital pelo site institucional e redes sociais do Município de Chorrochó, bem como imprensa regional.

A partir do mês de fevereiro do ano que vem haverá processo seletivo para contratação dos recenseadores e coordenadores para aplicação do Censo 2020”.De acordo com informações do Censo Demográfico 2010, Chorrochó possuía 10.734 habitantes à época enfatizou a coordenadora Lídia Rodrigues ao falar da importância do envolvendo de todos no levantamento.

O prefeito Humberto Gomes por sua vez afirmou que a Administração Municipal é parceria e estará presente acompanhando os recenseadores no levantamento de 2020.
“Estamos à disposição para contribuir para o sucesso do Censo.Vamos montar uma comissão que vai acompanhar o levantamento ano que vem. Eles estarão atentos a todas as ações dos recenseadores e coordenadores”, pontuou o gestor.Humberto Gomes complementou ainda que “os números apurados são importantes para o repasse de recursos federais e estaduais ao município, como a base para o FPM Fundo de Participação dos Municípios,que garante verbas de acordo com os índices demográficos das cidades.É importante que o município acompanhe as etapas do CENSO a fim de garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados que serão coletados. A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas. Os moradores têm que passar as informações verídicas aos pesquisadores. O censo é mais do que uma contagem da população, é uma forma de retratar o perfil da sociedade”, finalizou o prefeito Humberto Gomes.Foi de extrema importância a nossa participação nessa reunião. O prefeito Humberto Gomes vai dar total apoio aos licenciados do IBGE para que seja feita um levantamento real de nossa população. Peço a todos os nossos munícipes que sejam receptíveis a esses licenciadores do IBGE e passem as informações necessárias, pois só teremos um novo levantamento do IBGE daqui a mais 10 anos, e se não for feito um levantamento preciso teremos uma perca incalculável impossibilitando que o nosso município continue crescendo. ”Ressaltou o Vereador Darlan de Sertão” A reunião contou com a participação do Prefeito Humberto Gomes,Procurador do Município Dr. Paulo de Lamartine,os vereadores Darlan de Sertão e o Presidente da Câmara Noélio Alves,secretários Antônio Humberto, Silaine Nascimento e Hilda Gomes, Coordenadora do CRAS Nádia,chefe de distrito José Alaíde, presidente do Sindicato dos trabalhadores Israel da Cruz e funcionários da prefeitura Municipal.