ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO REALIZAM PROVAS DA SAEB

Na ultima terça-feira(29/10) e quarta-feira (30/10) os alunos da rede municipal de ensino de Chorrochó e os alunos da rede estadual realizarão as provas da SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). No município de Chorrochó os discentes das turmas de 5°e 9°Anos(Ensino Fundamental Anos inicias e finais) e os alunos do 3° ano do Ensino Médio dos colégios estaduais,realizarão as provas de Língua Portuguesa e Matemática.

A avaliação da SAEB é realizada a cada dois anos, em anos ímpares, cujo o objetivo é analisar o desenvolvimento da educação da básica, verificando a aprendizagem dos alunos concluintes de cada etapa da educação básica. É através dos resultados da SAEB e dados do fluxo escolar que é gerado a nota do IDEB ( Índice de desenvolvimento da educação básica) de cada escola, etapa e município avaliado.