PREFEITURA ITINERANTE DESENVOLVE AÇÕES DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL NA ZONA RURAL.

No ultimo final de semana a prefeitura municipal realizou a ação Prefeitura Itinerante, que levou diversos atendimentos na área da saúde e social na Comunidade do Poço Verde,a ação ofertou os seguintes serviços na área da saúde:Atendimento médico,consultas,aferição da pressão, palestras, distribuição de kits de higiene bucal, informações sobre o uso da escova,a forma de escovar os dentes e informações básicas de prevenção.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu, a secretaria Itinerante “Levando a Assistência Social até você “

Na ocasião, objetivando fortalecer os vínculos com a população mais afastada da sede do município e ampliar a oferta de serviços, realizou-se atendimento  de atualização do Cadastro Único, Passe Livre, Carteira do Idoso, Primeira Infância, escuta qualificada pela equipe técnica e identificação de novos beneficiários dos Programas sociais.
A Secretária de Assistência Social,Srª Nicélia Fonseca,disse que “Essa foi a forma que encontramos de estar mais próximos das famílias, sem exceção. Para os residentes da zona rural o deslocamento até a sede do município nem sempre é viável e acreditamos que conhecer a realidade das pessoas em seu domicilio é de suma importância, pois,este é o local em que os usuários se sentem mais à vontade para nos apresentar sua realidade”. Finaliza a secretária.

Prefeitura municipal de Chorrochó