SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA À VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Aconteceu na ultima terça-feira (10/09) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e participação Social”. Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social de Chorrochó. O objetivo da Conferência é avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas ações para a implementação da política de Assistência Social. A principal Característica é reunir representantes do Governo e da Sociedade civil, para debater desafios e decidir as prioridades para a política de assistência Social.

A secretaria Municipal de Assistência Social considera de fundamental importância, assegurar o ciclo de conferências, uma vez que estamos vivenciando o desmonte e o desfinanciamento da Política pública de Assistência Social, comprometendo a sobrevivência de milhões de famílias,  agravada pelo avanço da pobreza, do desemprego  e das desigualdades. Além disso, o ciclo de Conferências é fundamental para a garantia do direito constitucional à participação e ao controle social.

Assim, realizou-se a VIII Conferência Municipal de Assistência social, com muita dedicação e vontade de resistir ao desmonte da Política de Assistência Social no País.

Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA