SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS PARA OS MOTORISTAS.

No ultimo domingo (01/09),foi realizado no auditório do Colégio Municipal Senhor do Bonfim na cidade de Chorrochó uma capacitação de humanização e primeiros socorros para os motoristas de transportes ambulatorial de pacientes que trabalham na secretaria municipal de saúde do município.A Secretária de saúde Sheila Araújo fez a abertura do curso e agradeceu a presença de todos em seguida falou sobre a importância do curso depois passou a palavra para o prefeito Humberto Gomes. O Prefeito Humberto Gomes agradeceu a presença de todos em seguida, falou sobre a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na sensibilização dos motoristas quanto ao estado de saúde dos pacientes que eles transportam, também falou sobre as dificuldades e avanços na área da saúde,pediu paciência aos condutores e que tenham atenção e carinho com as pessoas que transportam.O objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais para eventuais ocorrências que podem acontecer, visando que os mesmos realizem os primeiros socorros da forma mais adequada possível.Depois o  treinamento foi ministrado pelo profissionais do SAMU e entregue um fardamento aos motoristas.

“Um novo tempo, uma nova história”