EQUIPE DA UBS MÃE TECA E NASF REALIZAM ATIVIDADES COM GESTANTES

Na tarde desta quinta-feira(08/08), a equipe da UBS Mãe Teca junto com o NASF de Barra do Tarrachil realizou atividade com gestantes e puérperas abordando a importância da amamentação. A enfermeira Thayane Almeida abordou sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, mitos e verdades sobre amamentação e ensinou exercícios para quando o bebê estiver com cólica. A nutricionista Lis Possidônio, enfatizou sobre a alimentação da mãe durante a amamentação e a fisioterapeuta Tayná Souza ensinou as mamães a fazerem uma massagem conhecida como Shantala, que ajuda tanto a aumentar o vínculo mãe-bebê, quanto a acalmá-lo e diminuir as cólicas. A assistente social Lília Graciele que também é puérpera relatou sobre a sua experiência, abordando que apesar das dificuldades é prazeroso amamentar e deu algumas dicas para as gestantes.

A massagem shantala é uma massagem milenar para bebés originária do sul da Índia,considerada parte dos cuidados básicos que as mães têm para com os seus bebés.