Equipe do NASF realiza palestra para diabéticos em Barra do Tarrachil

A equipe do NASF – Núcleo de Atenção à Saúde da Família realizou nesta quarta-feira (17)no CRT de Barra do Tarrachil um encontro com os diabéticos cadastrados na UBS Mãe Teca. A enfermeira da UBS Thayane Almeida abordou sobre diabetes, cuidados com os pés, complicações e uso de insulina.

A nutricionista do NASF Lis Possidônio explicou sobre alimentação adequada para diabéticos e a fisioterapeuta do NASF Tayná Souza finalizou com alongamentos e importância do exercício físico para o controle da diabetes. As técnicas da UBS Ângela Nery, Rosângela Nery e Luzimar Dantas verificaram pressão arterial e glicemia capilar. Após o encontro foi entregue a loção hidratante AGE – óleo de girassol – proveniente do PROCED – projeto de diabéticos do CEDEBA.

Para enriquecer o encontro tivemos a participação de uma paciente diabética Maria Dapaz que falou sobre a sua experiência desde quando descobriu serem Diabéticas, suas complicações e a importância do controle da diabetes.

“Um novo tempo, uma nova história”