Prefeito prestigia missa e festa dos vaqueiros em Curaçá-BA

O fim de semana do prefeito se Chorrochó, Humberto Gomes, foi marcado por diversos compromissos sociais e políticos. O Prefeito acompanhado de sua esposa e primeira Dama Ivone Eunice, do vice-prefeito Dilan Oliveira e da comitiva composta por secretários e amigos conferiu de perto a 66ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá-BA.Antes disso, no sábado (06), o prefeito Humberto participou do Arraiá na Comunidade em seguida foi como convidado para o aniversario do empresário Euclides Machado.Na oportunidade o prefeito parabenizou Euclides pelo seu trabalho, pelo brilhantismo e por seu empenho no comercio local.Já em Curaçá no domingo (07) a movimentação teve início desde as primeiras horas da manhã, onde os vaqueiros, figuras centrais da celebração, desfilaram pelas ruas da cidade.Em seguida, os presentes seguiram para prestigiar a tradicional missa, sendo esta cerimônia o momento mais esperado da celebração. Durante a missa,os trabalhadores da Caatinga fizeram orações em agradecimento pelas graças alcançadas, pediram proteção e levaram objetos do cotidiano para serem abençoados. “A bravura, a dedicação e a fé do homem sertanejo são representadas aqui hoje.O município de Curaçá tem uma história destacada em toda a região. Por isso, sua festa é tão concorrida, contando sempre com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e muitas lideranças politicas que se esforçam para estarem presentes e assim prestigiarem esse evento que é um marco da cultura da região norte da Bahia, pois valoriza a cultura popular, o trabalho do homem do campo e o rico artesanato nordestino”, destacou a prefeito Humberto.
Sucesso de público, a festa dos Vaqueiros de Curaçá contou com a participação de Vaqueiros de toda a região, Deputados, incluindo o Deputado Zó, prefeitos, vereadores,lideranças políticas e a população de Curaçá e da região mostrando a força sertaneja na prática da vaquejada. Curaçá é o cenário perfeito para a programação da 66ª edição da Festa dos Vaqueiros, que durante dois dias, no sábado (06) e no domingo (07), recebeu atrações culturais, missa e exposição de artesanatos, além da tradicional pega de boi.O prefeito concedeu uma entrevista a imprensa em seguida foi para a missa dos vaqueiros. Na seqüência o prefeito e sua comitiva participaram do almoço promovido pelo amigo Flambinho, depois seguiram para a casa do amigo Louro onde participaram de uma confraternização com os amigos.Na seqüência o prefeito e sua comitiva seguiram para a avenida onde estiveram na recepção do vice-prefeito de Curaçá e depois foram prestigiar os shows de Rodrigão e Elison do Forró Pega Leve na avenida principal da festa.
O roteiro de visitas foi encerrado no município de Abaré, durante o aniversário do Prefeito Fernando Tolentino na cidade de Abaré, onde teve este em companhia da sua esposa e primeira Dama Ivone Eunice e amigos. Em seu discurso o prefeito Humberto parabenizou Fernando e desejou muitos anos de vida em seguida prestigiou a confraternização ao som de Guilherme do Acordeom.