Prefeitura realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

As ações de Combate ao abuso e à exploração sexual foram desenvolvidas na Escola Municipal Favo de Mel e Escola Estadual.No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é realizada a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” que quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Assim, a Prefeitura Municipal de Chorrochó, CRAS,Secretaria de Educação,Conselho Tutelar,Secretaria de Assistência Social realizaram palestras sobre o combate,abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas Escolas Municipal Favo de mel e Escola Estadual no Povoado do São José.O evento contou com a presença da Direção,Jane de Bento Socióloga do CRAS,Coordenação, Professores e principalmente dos alunos.A campanha de Combate ao abuso,violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes vão  acontecer durante todo o mês de Maio em todos os Povoados e Distrito.
DIA NACIONAL – Instituído em 2000, através da Lei Federal nº 9.970, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes relembra o “caso Araceli”. Em 18 de maio de 1973, com apenas oito anos, Araceli foi violentada e morta no Estado do Espírito Santo.
Prefeitura Municipal de Chorrochó-Ba.